criminalidade

Loja tem duas filiais assaltadas em dois dias em Santa Maria

João Pedro Lamas

Dois criminosos, de 19 e 32 anos, foram presos após terem assaltado uma loja na Região Oeste de Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar (BM), os assaltantes atacaram a Lojas Quero-Quero, filial que fica na Avenida Walter Jobim, no Bairro Patronato, por volta das 17h30min. Na terça-feira desta semana, outra filiam da mesma loja foi alvo de criminosos mais ou menos no mesmo horário

Conforme a BM, eles chegaram ao local em uma motocicleta, invadiram o estabelecimento e, armados com um revólver, anunciaram o assalto. Eles fugiram em seguida na direção da Região Sul da cidade. A BM foi acionada, informada das características dos assaltantes e começou a fazer buscas pela região.

Criminosos assaltam loja na Região Central de Santa Maria

Os dois foram localizados, na motocicleta, pouco tempo depois na Rua Mário Parcianelo, Bairro Lorenzi. Ao verem a viatura da BM, aceleraram tentando fugir. Durante a perseguição, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé em direção a uma região de matagal, mas foram alcançados e detidos. Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma mochila onde havia R$ 7.296 roubados.

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi identificada pelos funcionários da loja que havia sido assaltada. Com isso, foram autuados em flagrante e levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A suspeita é que sejam os mesmos criminosos que praticaram o assalto na filial da Quero Quero na terça-feira.

O Diário entrou em contato com a empresa, que não quis se manifestar sobre o caso. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem morre após carro cair em barranco na BR-158 Anterior

Jovem morre após carro cair em barranco na BR-158

Ladrões furtam computadores usados em projetos de reformas de escolas em Santa Maria Próximo

Ladrões furtam computadores usados em projetos de reformas de escolas em Santa Maria

Polícia/Segurança